Foi aí que pensei: mas o que me dizem da Mércia Nakashima que era advogada, e tantas outras mulheres também agredidas e assassinadas?
Na verdade, o motivo real da provável morte de Eliza é a idéia machista troglodita de dominação sobre a mulher que alguns homens carregam consigo. É isso que os torna assassinos e agressores. O problema é espiritual.
Independentemente de qualquer coisa, a violência contra a mulher tem atingido estatísticas alarmantes. Não porque é uma novidade, mas porque agora temos mais denuncias.
Esse vídeo mostra que a maioria da sociedade é omissa, e trata a violência contra a mulher como algo invisível e tolerável.
Em 09 de maio o POWA (People Opposing Women Abuse) montaram um experimento que fizeram em um condomínio fechado em Joanesburgo.
Todos os anos, 1.400 mulheres são mortas pelos seus parceiros.
Você não acha que vale se queixar? denuncie!

24 comentários:
[...] — Continue lendo em Virtudes Virtuais [...]
é verdade, o mundo critica tudo, agora na hora d eintervir pra evitar algo pior todos se omitem, como a própria elisa dizia: "julgar é fácil".
amei esse vídeo viu, pense em algo muito verdadeiro! parabéns pelo post. É diferente porque trata do caso de elisa samudio, sem ficar em "cima da carne seca" como dizem por aí, sem humor negro, sem palhaçada, simplesmente mostrando uma vertente real. bjs e o meu aplauso.
Acho que, com certeza, a culpa é do homem agressor.
Mas por quê as mulheres gostam deles? Parece que quanto mais cafajeste, canalha e vagabundo elas mais gostam!
Homem certinho, respeitador, elas não estão nem aí, não valorizam e nem querem se relacionar.
Basta olharem nos presídios... há algumas que começam a namorar os vagabundos lá dentro!
Olhem a cara daquele Mizael, da advogada que morreu na represa. Tá estampado na lata do vagabundo que ele não vale nada! Só falta estar escrito na testa dele: "sou um cafajeste"!
Chega de hipocrisia! Mulher gosta mesmo é de canalha!
"Na verdade, o motivo real da provável morte de Eliza é a idéia machista troglodita de dominação sobre a mulher que alguns homens carregam consigo"
Eliza foi morta pq era uma maria chuteira que deu o azar de se meter com um jogador psicopata, que diga-se de passagem já tinha muito histórico na policia e já foi "morador" da fundação casa quando mais novo.
Quanto a outras vitimas realmente lamento que grande quantidade dos homens ainda pense que uma mulher deve baixar a cabeça a qualquer coisa que ele diga simplesmente por ser fisicamente mais fraca, porem isso n faz de todo "troglodita" um assasino(circunstancial talvez) mas não vale nesse caso generalizar dessa forma infeliz.
bjs :D
Mas o caso do Bruno não foi o da "dominação masculina" ou "maxismo", acredito eu, vejo que o caso é mais profundo.O que a Eliza ia fazer, o qual deveria ter desistido, era o de deletar o uso de droga do jogador e o envolvimento deste com os traficantes da região. Acredito que tenha sido mais um "queima de arquivo" do que o "maxismo"
Não vou ver esse vídeo porque estou cansado de assistir a violência machista contra a mulher em meu país, onde as autoridade fazem vistas grossas, até mesmos as mulheres que chegam ao poder e uma vez lá vestem paletó e calçam Vulcabras.
Mas concordo com voce. O Twitter está tomado por jovens entre 14 a 25 anos. É naturalmente que ainda não saibam fazer uma análise razoável. Ainda bem que existem pessoas como voce para ver e transmitir algo mais embasado no que de fato acontece.
Os homens matam e trucidam as mulheres no Brasil...Brasil, isso mesmo, sem que tenhamos leis rígidas e efetivos atuantes. Recentemente, uma mulher teve que entrar em luta corporal com um elemento, dentro de um delegacia, na frente dos policiais, sem que ninguém impedisse. Depois, ainda jogou a bolsa para o lado de dentro do balcão para que os policiais salvaguardassem os seus pertenses. Inúteis, continuaram imóveis e inoperantes. Ao fim, o delegado saiu com a "desculpa" de que os policiais pensaram tratar-se de "briga entre marido e mulher". Esse Brasil real é mesmo brasil de "Teodorico Paraguaçu". Talvez por isso, o Stallone disse que "fazer filme no Brasil é fácil. Pode machucar as pessoas e ao fim ainda ganhar um macaco de brinde".
Ganancia nada, a Mércia era estudada, uma mulher inteligente e que trabalhava pra conseguir o que tinha. e nao existe nada de ganancioso nisso.
Ninguém é obrigado a abrir mão das coisas que conquistou e isso não é ganancia.
Ganancioso é o Mizael, espero que ele morra.
Agora, convenhamos, a elizia samudio era realmente uma PUTA.
Ela procurou o que aconteceu com ela.
Q ganância, maluco? Nada a ver! Ela morreu pq acabou o namoro com um cara desequilibrado emocionalmente e de comprtamento impulsivo. Onde entra a culpa dela? Tá Eliza morreu pq era uma puta, maria chuteira, que tava tentando engravidar de um monte de jogador. Mas ela deve ser morta por isso? Vc mataria?
concordo parcialmente com o texto.
Mas não se pode se preocupar somente com a violência contra a mulher. E sim, com qq tipo de violência seja entre os homens, homem x animal.
Discutir esse tipo de coisa de machismo é coisa para feminista.
e não é nesse mérito que nós devemos entrar.
O video é bom, gostei.
No caso da Mércia e da Eliza elas forma mortas por conta de pessoas desequilibradas e outras que possam apoiar esse fato horrivel também o são. Simples assim.
Po,a mulher sabia que ia morrer e ainda ficou no pé do cara,eu se alguem me ameaçar eu não quero ver a pessoa nunca mais na minha vida e não vou a lugar nenhum com ela.Nesse ponto nao tem nada de machismo,logico o cara nao tem o direito de matar ninguem.
Não ! O verdadeiro motivo da morte da moça foi o que ela sabia do envolvimento do goleiro Bruno e seus amigos com o tráfico de drogas! Algo dificil de ser provado a não ser que haja uma testemunha como era o caso dela. Isto foi um crime comum, não tinha nada de dominação machista na história e antes de vc falar em comportamento libertino de alguém veja se possivelmente vc não e uma pessoa com problemas de frustração sexual.
Muito boa a matéria ! Concordo que mesmo sendo o que foi, a Elisa e nenhuma mulher merece a morte horrosa e macabra como essa. Acho que nós mulheres deveríamos abominar essas manifestações e declarações preconceituosas pois, já é uma forma de combate a violência. Quem concorda com isso acaba incentivando e dando luz a casos como estes. Independente dos motivos, uma de ser atriz de filme pornô e participar de orgias por dinheiro e outra por "ganância", matar é uma atitude covarde e desnecessária. Você tira uma vida pra que e porque ? Pra se livrar de problemas ? Não os arranje e viva em paz com a consciência limpa ! As mulheres deveriam ter vergonha de dar risada e apoiar essas situações ! Parabéns pelo blog !!!!!
ELA ERA UM SER HUMANA ,QUEM SOMOS NOS PRA JULGAR......
A mulher ser gananciosa não é motivo para ser morta, please...
Ah, então tem que cuidar para não se envolver com o cara errado...
Mas como evitar os caras errados???
Eles vem com um sinal na testa mostrando que são caras errados???
Infelizmente aquela máxima: homem não presta!!!
Tem que ser seguida a risca...
Terminou porque ele foi grosso, ciumento ou traição...
Mantenha distância!!!
Nunca acredite em arrependimento!!!
Homens não se arrependem de trairem ou ofederem...
Levam isso como troféu na vida...
A vez que foram fodões...
Ex, se tiver que falar, que seja através de advogados...
"Ah, vem aqui, to arrependido, vamos conversar Só Eu e Vc..."
Sem testemunhas???
Por favor, não caiam nessa...
O que não pode ser dito na frente de todos
é porque é ilegal...
no momento em que a mulher se permite ser tratada como um objeto, do qual o homem pode largar ou usar a hora que quer, isso dá a liberdade a ele a fazer o que bem entender com ela, inclusive matar. Eliza permitia isso, e se foi assassinada, só foi consequencia das proprias ações.
Eu acho que ninguem pode afirmar que ela esta morta, visto que o corpo nao foi encontrado. Ela pode ser tratada apenas como desaparecida.
a vadia era gananciosa, se ela deixa-se tudo por conta do advogado, ela estaria viva e com uma boa pensão.
a vagabunda, queria apenas engravidar de um jogador e ficar bem para toda vida.
ela colheu sim o que plantou.
agora vem dizer que é machismo, na boa eu sou contra com qualquer tipo de violência.
e não é machismo dizer que ela morreu pelo que ela plantou.
O lance dela ter procurado é verdade, provavelmente pertubou muito o Bruno mas na realidade eu acho que ela mexeu com o cara errado, ameaçando ele, o Makarrão. E mesmo ela sendo o que era isso não é motivo para tirar a vida de uma pessoa, minha mulher me enche o saco, eu encho o dela, nem por isso nos matamos. Eu ainda o saco dos meus cachorros Que é pastor belga e pitbull, nem por isso eles me atacam. O que eles fizeram se chama istinto assassino, a pessoa já tem essa disposição dentro dela, e basta um motivo para se liberar e matar.
Ah, por favor né... Como não se envolver com o cara errado? Não é TÃO difícil assim. E especificamente no caso da Eliza, o cara tinha obrigado ela a tomar remédios pra abortar (segundo ela), apontou uma arma para a cabeça dela, e quando ele liga pedindo pra ela ir até ele que ela ganhará um apartamento, ela vai correndo. Você voltaria a encontrar sozinho uma pessoa que fez isso com vc sob a promessa de ganhar um bem material? Eu não iria. Se ela não tivesse ido e tivesse aguardado a justiça resolver a questão, ela poderia estar viva hoje. Ela poderia ter evitado. Obviamente, não isentando o assassino dela de culpa, mas ela poderia ter sido mais cautelosa sim.
Pelo amor de Deus! Não acredito no que estou lendo!
Sou homem, mas tenho o bom senso de separar mulher certa de mulher errada assim como separar um homem certo de um homem errado.
É muito fácil botar esta mulher como coitada, mas ela era tão safada quanto ele.
Ela fez de tudo para conseguir o que queria. No entanto tentou fazer isso com a pessoa errada e acabou no que deu.
Se fosse com um cara tranquilo provavelmente os planos dela teriam dado certo!
No entanto ela foi assassinada e o vagabundo preso. Os dois são safados, eu teria ódio dele se fizesse isso com uma garota direita com um futuro brilhante. No entanto fez isso com uma vagabunda ambiciosa que ia por uma vida no mundo apenas para ganhar pensão.
O ruim do esperto é pensar que todo mundo é burro.
E esse ditado vale para os dois.
Nada justifica tirar a vida de um ser humano. Infelizmente há pessoas que preferem a justiça pelas próprias mãos. Infelizmente há mulheres que preferem ou só enxergam alternativas "fáceis", como procurar caras ricos e famosos e aplicar-lhes golpes conhecidos. Quando esses dois tipos de pessoas se encontram, infelizmente o fim é esse mesmo. Agora tentar comparar Mércia é Eliza é um pouco demais, não é? Se pode ficar algum conselho, cara amiga espertinha, é: estude, trabalhe, tenha raça e construa o seu próprio patrimônio. Ah, também não esqueça que às vezes aquele Zé Mané que sempre te amou e você nunca deu uma chance porque ele é feio e/ou pobre pode ser o cara que vai te proporcionar múltiplos orgasmos múltiplos por noite.
nada a ver o comentário da pessoa que diz que todo homem não presta. Generalizar = errar.
E não é só o machismo por parte dos homens, mas também a submissão por parte das mulhres. Muitas passam anos sendo agredidas até acontecer uma tragédia maior ou pedirem a separação. Se ocorrem agressões constantes, é porque a mulher não reage.
E sobre as estatísticas, não é simplesmente uma questão de homens que matam suas mulheres, mas de pessoas que matam entes queridos. Não sei se existem estatísticas, mas quantos não são mortos por familiares por ano? Acho que é um número próximo ou até maior que o de assassinatos de esposas/parceiras.
A sociedade não é omissa apenas com a agressão à mulher, mas com praticamente tudo. Quem nunca presenciou ou teve conhecimento de algo ilícito ou ilegal e não denunciou? Não existe a idéia de dominação apenas contra a mulher, mas contra os filhos, os irmãos, os pais, amigos proximos etc.
Quero esclarecer que não discordo da posição da autora, muito pelo contrário, simplesmente não acho que somente a mulher sofra com esse problema.
Nada justifica assassinato covarde! E o Q dizer das mulheres casadas, mães de família, mulheres honradas pelos seus esposos que montaram na garupa do "maníaco do parque" e foram para um matagal despir-se para serem fotografadas com a promessa de dinheiro e fama?
Postar um comentário