Poderíamos dizer que a culpa foi da própria Eliza, inclusive há na sociedade um sentimento de cumplicidade a esse pensamento. Não sejamos hipócritas a ponto de negar isso.  Acompanhei, por exemplo, no twitter declarações preconceituosas contra Eliza Samudio e muitas ironias, mas muitas mesmo, devido o comportamento libertino da moça, e contra quem lamentasse sua provável morte, como se dissessem: bem feito, ela teve o que procurava. Afirmando que ela morreu por que era Maria chuteira e mulher fácil.

Foi aí que pensei: mas o que me dizem da Mércia Nakashima que era advogada, e tantas outras mulheres também agredidas e assassinadas?

Na verdade, o motivo real da provável morte de Eliza é a idéia machista troglodita de dominação sobre a mulher que alguns homens carregam consigo. É isso que os torna assassinos e agressores. O problema é espiritual.

Independentemente de qualquer coisa, a violência contra a mulher tem atingido estatísticas alarmantes. Não porque é uma novidade, mas porque agora temos mais denuncias.

Esse vídeo mostra que a maioria da sociedade é omissa, e trata a violência contra a mulher como algo invisível e tolerável.

Em 09 de maio o POWA (People Opposing Women Abuse) montaram um experimento que fizeram em um condomínio fechado em Joanesburgo.



Todos os anos, 1.400 mulheres são mortas pelos seus parceiros.

Você não acha que vale se queixar? denuncie!
Visite o Portal da Violência contra mulher