27 de março de 2012.


Oh, coitado, foi tão cedo. Deus me livre, eu tenho medo. Morrer e ir parar na panela do diabo.
(invertendo aqui a ironia do Raul)


Depois de viver uma vida inspirada pela filosofia ocultista e satânica de Aleister Crowley, ("lei" essa que pregava em suas músicas), praticar ocultismo, bruxaria e paganismo, Raul Seixas teve o auge do sucesso nos anos 80, conseguiu milhares de fãs e influenciou muita gente.
Na manhã do dia 21 de agosto de 89, Raul foi encontrado morto sobre a cama em seu apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. Dois dias antes havia sido lançado pela Warner Music Brasil o seu último disco intitulado A Panela do diabo.

Diante disso tudo eu pergunto: do que adianta um legado?




"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)